sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bom, Belo e Barato

Girls,

Depois do título chamativo devem estar curiosas para saber o que vos aguarda… Pois bem, este post é um belo exemplo de que não é preciso pagar muito para se conseguir um bom produto.  
 
Eu adoro maquilhagem e, apesar de considerar que uma pele bem feita é o grande segredo para um look magnífico, acho que um bom rímel (máscara) também faz toda a diferença.
Para mim é fundamental que o rímel não deixe as pestanas (cílios) coladas ou com grumos, além disso, a escova deve envolver todas as pestanas separando-as enquanto dá volume e curvatura (rímel que espeta a pestana é lixo directo pois retira beleza ao olhar).
No meu caso não dou muita preferência para o efeito alongamento porque tenho as pestanas relativamente longas. Acho ainda que se o rímel que promete dar volume fizer a sua função as pestanas vão ficar mais espessas, o que irá conferir uma maior intensidade e profundidade ao olhar e, por arrasto, visualmente as pestanas irão parecer maiores.    
Tenho vários queridinhos nesta área desde o Haute & Naughty Lash da Mac, ao Sumptouos da Estée Lauder, aos rímeis da benefit (they´re real - óptima máscara para as Girls que pretendem volume e alongamento - e a Badgal Lash mascara). Todavia, apesar de ter vários queridinhos, existem quatro rímeis que têm o meu coração e que ficam sempre na lista dos mais usados. 



Os rímeis da Maybeline são a combinação perfeita entre preço e qualidade. Como podem calcular já experimentei muitos rímeis, e apesar das paixões que fui tendo, sempre fui fiel a este quarteto.
 
Eu sei o que as mais cépticas estão a pensar... porque motivo eu tenho de ter 4 rímeis diferentes (tenho até mais Lol). Pois bem cada um tem uma função diferente e realmente conferem um look distinto às pestanas.
 
 
1. The Colossal Volum Express (look olhar felino). Meu queridinho de todos os tempos pois dá uma curvatura muito boa nas pestanas (cílios) sem ser necessário o recurso ao curvex (eu tenho pestanas relativamente longas). Para o dia-a-dia é muito bom pois a escova tem um curvatura que permite apanhar as pestanas todas. Este rímel não serve para engrossar as pestanas mas sim para dar um efeito curvado natural e nisso é imbatível pois as pestanas aguentam o dia inteiro sem tombar.
Atenção, como qualquer rímel,  o produto deve ser aplicado desde a base das pestanas até ao topo com movimentos lentos e em zig zag. Eu costumo aplicar duas camadas (têm de esperar secar). O modo de aplicação é fundamental para um look perfeito. Por favor, não se esqueçam de retirar o excesso de produto antes de aplicar e respeitar a secagem (é rapido 10-15 segundos).
O olhar fica muito bonito e misterioso mantendo um look natural (género nasci linda e bela com pestanas curvadas Lol). Outro truque é passar rímel nas pestanas do canto externo dos olhos com uma máscara de escova recta pois ao alongarem essas pestanas o olho fica ainda mais rasgado. Gosto de usar este rímel quando não tenho sombra nos olhos ou a sombra não é muito escura. No verão com um bom blush, um iluminador top e um batom suave ficamos com um ar natural e muito giro. 
 
 
 
 
 
2. The Colossal Volum Express (normal). Este foi o meu primeiro Maybeline e, por isso, ainda consta da lista. É um rímel que comparando com os irmãos não é o mais espectacular (mas quando comparado com máscaras de outras marcas continua a ser muito melhor), contudo, faz muito bem a sua função que é dar volume. As pestanas ficam muito mais preenchidas e o olhar fica com impacto. Comparando com o volume do Falsies Flared (rímel roxo) posso garantir que na serie Falsies da Maybeline o volume é muito mais dramático e as pestanas ficam mais espessas. Só que no dia-a-dia quando pretendemos dar volume com um look mais natural este rímel satisfaz na perfeição os quesitos volume, intensidade e curvatura. Quando comparado com o One by One (rímel vermelho rosado), julgo que o Colossal Volum Express (normal) dá um volume à pestana que as engrossa (no quesito volume de todos é o que dá mais volume). Em termos de separação de pestanas, ninguem bate o One by One. Atenção a escova é bem gordinha por isso percam tempo a aplicar pois é muito importante passarem o  rímel como deve ser.  
 


 

4. Volum Express One by One - Esta foi a minha última aquisição. Isto porque, geralmente, eu não sou fã de escovas de borracha. Como devem ter reparado das 4 máscaras esta é a unica que tem escova de borracha. Mas surpresas das surpresas estou in love. A escova do One by One é super fácil de aplicar, consegue chegar a todo o lado e apanhar todas as pestanas de forma fácil. Dá volume ao mesmo tempo que as separa. As pestanas ficam separadinhas sem deixar qualquer tipo de resíduos (o único problemas de alguns rímeis da série Falsies). O volume é muito sedutor pois ao definir prestana a pestana deixa um efeito de pestanas super longas (mas sem carregar) e muito bem definidas e separadas (género nasci com asas nos olhos LoL).
 







5. Volum Express Falsies Flared - Deixei este para o fim pois este rímel é a versão melhorada do inicial Falsies. Julgo que melhoraram muito no quesito dos resíduos mas mesmo assim é necessário seguir os bons passos de quem aplica rímel. O Falsies Flared promete um aumento gradual do volume das pestanas  como quando temos postiços, que começam pequenos no canto interno e ficam mais longos no canto externo. Com este rímel conseguimos umas pestanas muito curvadas e com volume. Sem sombra de dúvida que é o que combina melhor estas duas características (não dá tanto volume como o Colossal original mas o volume com a espectacular curvatura permitem que as pestanas fiquem de sonho). O rímel é bem preto e para quem tem pestanas longas o olhar fica bem dramático (no bom sentido).
A diferença está na escova (foto infra). A escova tem uma parte que é bem gordinha e com o pêlo longo e outra que tem um efeito mais curvado e o pêlo mais curto. O ideal é aplicar primeiramente o lado curvado para dar uma cobertura nas pestanas curvando-as, aplicando depois o lado gordinho para o tal efeito flared. Posso dizer que adoro este rímel pois o efeito curvatura é de outro mundo, dá volume e alonga em apenas duas passagens. Claro que não parece que temos pestanas falsas mas o olhar fica mais dramático e intenso, por isso, no dia-a-dia só uso este rimel quando tenho uma ocasião especial ou preciso que o foco esteja nos olhos (por exemplo, se usar roupa muito escura gosto de dar um up nos olhos). Este rímel fica lindo com qualquer sombra mas um esfumado escuro no olho com uma aplicação bem feita do rímel fica de sonho.    









 




  Bjs
Maria
Girls Shopping Bag



Sem comentários:

Enviar um comentário