terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O misterioso caso da máscara Silicon Mix...

Oi meninas,
 
Acho que a busca pela máscara capilar perfeita é tão antiga quanto a primeira mulher que algum dia se interessou por produtos de beleza. Umas querem uma máscara que hidrate e dê volume, outras que favoreça o crescimento do cabelo, outras que elimine as pontas espigadas, outras que dê mais corpo ao cabelo, etc, etc, etc. E parece também que todas as pessoas têm uma opinião muito particular e apaixonada sobre qual é a melhor marca.
 
No meu caso os objetivos a atingir eram os seguintes: cabelo mais forte, que crescesse mais depressa, e fosse mais denso. Não necessariamente mais volumoso, mas gostava de não sentir que tinha uma cabeça com uns fiapinhos de cabelo, mas sim com cabelo abundante.
 
Como já devem ter reparado, antes de comprar o que quer que seja relativo a produtos de beleza faço sempre uma pesquisa. Por regra, acabo por me guiar pelas revistas da especialidade e pelas bloggers em que tenho mais confiança. Neste caso em concreto, guiei-me pela Camila Coelho, do blog Super Vaidosa, que tem um cabelo lindíssimo, comprido, brilhante e saudável, e diz que tudo isso se deve ao uso semanal de Silicon Mix.
 
Silicon Mix é um produto da República Dominicana - que foi algo que me deixou de pé atrás, nunca tinha comprado nada de tal país e interroguei-me se a sua indústria cosmética era assim tão desenvolvida -, disponível em 3 variantes:
 


 
A linha Silicon Mix Original - é indicada para cabelos normais, secos a muito secos, que necessitam de uma hidratação e reparação profundas. Este é um tratamento capilar intensivo com queratina, ceramidas, que restauram e reparam o cabelo. O resultado, desde a primeira aplicação é um cabelo saudável e hidratado, brilhante e suave.
 
Silicon Mix Proteína Pérola -  A Linha Silicon Mix Proteína Pérola fortalece, repara e nutre o cabelo dando brilho, vitalidade. Contém extrato de pérola, um produto natural marinho que rejuvenesce e fortalece os cabelos. Ela também contém lustre para deixar o cabelo com aspeto brilhante e saudável, ao mesmo tempo que repele a humidade e evita o frizz. Ideal para quem usa frequentemente secador e placa de alisamento, pois potencia o efeito liso.
 
Silicon Mix Bambu - A linha Silicon Mix Bambú é adequada a todos os tipos de cabelo, principalmente cabelos danificados e quebradiços. Trata-se de um tratamento capilar nutritivo com bambú,vitaminas e extrato de castanha das índias que regenera e nutre os fios deixando-os com aspeto suave e brilhante. Previne a quebra do cabelo e as pontas espigadas, deixando-o mais forte e assim promove o crescimento de um cabelo saudável.
 
 
Como a Camila Coelho usa a Silicon Mix Original foi essa que comprei primeiro. Por sinal, é também a mais barata das 3 máscaras, custando 20 euros por um frasco que dura 6 meses, mesmo a ser usado em doses generosas.
 
E meninas, se os milagres capilares existem a Silicon Mix está metida nisso! O cabelo fica um luxo! Mesmo espetacular! Nunca tinha comprado um produto que sozinho produzisse um efeito tão dramático no cabelo. Nota-se imediatamente ao remover a máscara do cabelo, porque sente-se que ele está uma seda, mas está pesado. Nada daquele efeito que muitas máscaras provocam e que é o efeito cabelo lambido porque o cabelo fica todo escorrido. Com a silicon mix parece que fizemos um implante de cabelo logo na hora porque ele fica mais denso e brilha muito. Após secar nota-se a vasta cabeleira com que se fica. No meu caso, se lavar o cabelo à noite e puser silicon mix, no dia seguinte já tive pessoas a perguntarem-me se tinha posto extensões. E eu não tinha feito nada mais a não ser pôr máscara, lavar e dormir.
 
Se quiserem ter um efeito de cabeleireiro apliquem o Silicon Mix e usem uma touca térmica (custa 2,5 € e compra-se em qualquer loja que venda produtos para cabelo) durante 20 minutos ou quando forem ao ginásio fazer sauna ponham a máscara durante esse mesmo período de tempo. O calor potencia a absorção do produto, no entanto se quiserem usar a máscara durante menos tempo, passem o secador para aquecer a touca térmica, acelerar o efeito, e deixam ficar durante 10 minutos. Vão ver que quando tiram a touca parece que fizeram um tratamento de hidratação daqueles caríssimos do cabeleireiro, mas em melhor! Sou total fã! Acho, aliás, que o maior elogio que uma viciada em produtos de beleza pode fazer a um produto é comprá-lo novamente, e Silicon Mix Original tem lugar cativo no meu armário.
 
Claro que como sou dada a fazer asneiras, estava ultra satisfeita com a Silicon Mix Original, mas quando acabou, decidi experimentar a de Proteína de Pérola para ter mais brilho no cabelo. Infelizmente não gostei. Não é que o cabelo fique mau, que não fica, mas tenho cabelo seco e a máscara de pérola não hidrata nem metade da Original. Para além de que o cabelo não fica tão denso, nem tão volumoso. Para ser franca achei uma máscara banal e não achei o cheiro nem a textura nada de especial. Bem que a Camila Coelho tinha avisado, mas eu sou apologista de cometer os meus próprios erros e daí cai na asneira, e tive que aguentar a embalagem até ao fim durante longos meses...
 

 
 
Eu comprei a minha Silicon Mix através do sítio www.siliconmix.pt, e gostei do serviço. Foi muito rápido na entrega e estava tudo certinho.
 
Como lados negativos da Silicon Mix, para mim não há nenhum. É uma máscara que não vicia o cabelo e que se pode usar após todas as lavagens, em todos os tipos de cabelo, eu gosto do cheiro (há muita gente pela blogosfera fora que acha muito enjoativo), acho o preço muito em conta para o tipo de produto que é, e dura bastante. Portanto, diria que se tivesse mesmo que lhe apontar um defeito seria o ter óleo mineral na sua composição. Numa altura em que também eu me tento afastar de tudo que tenha parabenos, preferia que não tivesse esse composto. No entanto tem, e como nunca usei nada no cabelo que tivesse um efeito tão espetacular, e como a máscara só se usa do lóbulo da orelha para baixo, portanto nunca toca a pele nem é absorvida por ela, acho que é um defeito perfeitamente ultrapassável.
 
E vocês, que máscaras usam?

 
 
Mariana
Girls Shopping Bag
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário