segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Review #1: Base Maestro Armani

Oi meninas,
 
Acho que todas nós, mais dia menos dia, vamos ter que recorrer ao velho truque de usar base para ficarmos mais apresentáveis.
Eu confesso que é raro usar base. Felizmente a minha pele, não sendo perfeita, não tem muitas imperfeições, nem manchas, nem sou muito dada a borbulhas e afins. Infelizmente, já sou muito dada a dormir mal, dormir pouco, estar stressada, passar horas a fio ao computador, e tudo isso faz-me ficar com um ar para lá de péssimo. Nesses dias, entre outros truques, sinto que preciso de uma base e um tapa olheiras potente tão somente para ter um aspeto que não assuste as pessoas que passarem por mim na rua.
 
Como já referi, é raro usar base, logo também não é um produto no qual investisse muito no passado. Costumava comprar um creme hidratante com cor, colocar muito tapa olheiras, e estava feito. No entanto, em 2009 fiz um workshop de maquilhagem e percebi que para aqueles dias de cara de susto era muito mais eficiente usar base do que creme com cor porque: i) cobre mais; ii) dura mais; iii) deixa a pele menos oleosa, se a base for bem escolhida. E friso bem este ponto porque a minha anterior base (Parure Aqua da Guerlain) tinha uma cor bonita, ficava-me bem, mas eu odiava como me sentia porque parecia que estava cheia de óleo. Tenho a pele seca, por isso produtos que me dão a sensação de oleosidade, como não estou habituada, fazem-me sentir desconfortável.
 
Assente a ideia de que precisava de uma base para os ditos cujos dias de má cara, a tarefa seguinte foi escolher uma base de que gostasse. Só tive duas bases na vida: a Parure Aqua da Guerlain e esta de que vou falar agora. Como a primeira não foi um caso de sucesso, isso obrigou-me a pesquisar ainda mais antes de comprar a segunda.
 
Depois de ter lido tudo e mais alguma coisa, em todas as línguas que conseguia ler, cheguei a um top 3. Ou comprava a base da Tom Ford, ou a Maestro da Armani, ou a HD da Make Up Forever.
 
Aqui a escolha vai depender muito do tipo de pele de cada uma, visto que isso também influencia o grau de cobertura pretendida. Como vos disse, tenho pele seca com poucas imperfeições, portanto preciso de uma base hidratante, mas que não deixa a pele oleosa, e que não seja muito pesada. Ou seja, preciso apenas de cobertura leve/média, quase que com um efeito de pó, mas sem ser em pó porque não gosto do aspeto dessas bases depois de aplicadas.
 
Assim sendo, a escolha foi feita quase por exclusão de partes. A HD da Make Up Forever é uma base de cobertura muito alta, e eu não preciso de tanto, pelo que acho que me sentiria artificial no dia a dia. Todavia, recomendo muito a quem tem problemas de acne ou manchas na pele. A base é brutal, tapa tudo como uma qualidade incrível. Se não acreditam, vejam os vídeos no youtube de uma modelo que tem um caso grave de acne e que após se maquilhar com a HD fica fantástica!
 
Por sua vez, a base da Tom Ford não se vende em Portugal, por isso seria uma compra adiada, e claro que como qualquer mulher queria comprar a base logo logo! Por isso, decidi experimentar a Maestro da Armani, que se vende no El Corte Inglês. Assim, se gostasse comprava, caso contrário aguardaria até uma oportunidade em que viajasse e pudesse experimentar a base do Tom Ford.
 
Bom, vamos ao que interessa. A Maestro foi amor ao primeiro toque na pele. Uau, uau, uau! Quando vi que a base vinha num conta gotas e só se aplicavam 3 (!!!), pensei com os meus botões vai ser bonito vai, essas gotecas nesta cara seca vai ficar um lindo serviço, tipo Mariana às pintas! Pois, que me enganei rotundamente: 3 gotecas numa cara seca dão origem a uma pele de pêssego linda! As gotas ao tocarem na pele transformam-se num pó que deixa a pele suave e sem brilhos. Não sei sequer explicar, esta é uma nova tecnologia patenteada pela Armani e é realmente incrível.
 
Outra coisa que eu adorei foi haver meios tons. Eu sou muito branca, mas gosto de uma base com mais uma corzinha porque só a uso naqueles dias em que tenho ar de defunta, e por isso preciso também de um toque de cor. Mas é só um toque, quero parecer o mais natural possível, e não uma daquelas senhoras que tem uma cara de uma cor, um pescoço de outra, e ainda um corpo de outra!!! As bases normais têm grandes oscilações de tom, na Armani é mais fácil ter o tom perfeito. Eu uso o 4.5 que, como podem ver na foto, dá uma pigmentação muito ligeira à pele.
 
A base de forma super fácil com os dedos, e quanto a mim tem uma outra grande vantagem: dá para aumentar o grau de cobertura. Se é verdade que por regra uma cobertura leve e média me chega, a menina da Armani disse-me que se quiser uma cobertura forte também a posso ter, basta usar 4 gotas em vez de 3. E eu gosto da ideia de poder ter um produto versátil porque ninguém está livre de ganhar manchas do sol ou borbulhas e de as querer esconder. E se uma base leve pode tornar-se em forte, sem parecer com isso que aplicámos várias camadas de betume na cara, prefiro do que ter uma forte que nunca conseguimos diluir ao ponto de ser leve e ter que andar sempre com um ar maquilhadíssimo.
 
Quem é que não vai gostar desta base? Diria que ninguém que tenha lido a explicação que acabei de dar. Tanto dá para peles normais, como secas ou oleosas. No entanto, como já referi, tendo problemas sérios de pele que queiram camuflar acho que faz mais sentido comprar direto uma base forte do que ir encorpando uma leve até porque as bases fortes têm outra composição já mais apta a trazer benefícios a esse tipo de peles.
 
Finalmente, o preço. Bom, o preço é um pouco salgado, cerca de 60 €, mas não é muito diferente de todas as outras bases de gama alta. Se não usarem todos os dias como eu, e tendo em atenção que o uso se limita a 3 ou 4 gotas, dura facilmente 1 ano e meio, por isso para mim vale a pena o investimento. Para quem nestes tempos de crise precisa de pensar melhor, peçam uma amostra, e depois contem-me se não ficaram logo convertidas!
 
 
Mariana
Girls Shopping Bag
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário